top of page
MOCKUP.png

“O presente livro resulta da dissertação de mestrado da autora na PUC/SP, elaborada sob a minha supervisão. Foi assim com grata satisfação que vi este volume vir à luz, de modo a atingir um público mais amplo. De fato, o presente texto apresenta um conteúdo que, apesar de rico e instigante, é pouco conhecido do leitor. Em sete capítulos e mais uma Conclusão, a autora apresenta um aspecto do pensamento de Carl Jung, sua análise da alquimia enquanto manifestação da profundidade psicológica do homem. Ao fazê-lo, ressalta um alquimista em particular, Gerardus Dorneus, que viveu na Alemanha no início do século XVII, com sua leitura dos três graus de conjunção alquímicos, em direção à vivência religiosa no Unus Mundus.

Sobre a

Obra

Além de um embate com a própria obra de Jung, a autora recolhe um número significativo de outras fontes, alquímicas ou não, para dar sustento à sua tese. Com erudição, desenvolve seu argumento ao dialogar com essas fontes, enfatizando principalmente a reconciliação, tanto psicológica quanto religiosa. Assim sendo, é um livro recomendado não só para os interessados em Jung e na Psicologia Analítica, como também para os que desejam conhecer melhor esta fascinante prática que tanto marcou o oriente e o ocidente, a alquimia”

(Eduardo Rodrigues da Cruz, prof. titular no Depto Ciências da Religião, PUC/SP)

"...E esse é o grande mérito desse livro: quase um manual, um roteiro para os processos da alma."

(Denise G. Ramos - Vice-presidente da International Association for Analytical Psychology, 2001)

Descubra os caminhos da transformação interior com O Self e a Pedra Filosofal, uma profunda reflexão sobre a jornada do autoconhecimento e a busca pela individuação na perspectiva junguiana.

 

O livro está disponível na Amazon — clique no botão abaixo para acessar a página de compra e iniciar essa leitura transformadora.

MOCKUP_MAO.png
bottom of page